Na calibração dete tipo de manómetros um dos factores mais importantes é o ajuste do zero que é feito colocando-se o ponteiro no valor mínimo da escala com o tubo de Bourdon em estado de repouso, isto é, pressão interna do tubo igual à pressão atmosférica. Nesta posição, uma vez que este manómetro mede a pressão diferencial, o valor medido deve ser rigorosamente zero.

Figura exemplificativa da calibração de um manometro de Bourdon

A multiplicação ou faixa é ajustada variando-se o comprimento BC da haste da alavanca dentada. Quanto maior for o seu comprimento, menor será a faixa. A angularidade do manómetro é ajustada variando-se o comprimento CD. O cabelo do manómetro não influi na calibração do manómetro, mas tem a função de eliminar a faixa morta devido à folga que há entre os dentes das engrenagens e dos pinos. A precisão dos manómetros comuns é da ordem de +/- 1% da escala total, mas os manómetros padrão devem ter uma precisão maior, da ordem de +/- ¼%.